Tecnologia

Falsa notícia sobre fim do Facebook vai ao topo do Twitter

Informação foi publicada em jornal conhecido por manchetes falsas e gerou confusão entre internautas

Brincadeira sobre o fim da maior rede social do mundo agitou a web (Franco Bouly/Flickr)

Brincadeira sobre o fim da maior rede social do mundo agitou a web (Franco Bouly/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 08h25.

São Paulo - Uma brincadeira iniciada por um tabloide americano espalhou uma falsa notícia sobre o fim do Facebook e fez o tema ser o mais discutido do final de semana no Twitter.

A brincadeira foi originalmente publicada no site do jornal americano Weekly World News e divulgava que o Facebook irá acabar no dia 15 de março.

Conhecido por manchetes escandalosas e falsas, o veículo, que em seu logotipo diz divulgar só “notícias confiáveis”, inventou declarações do próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Entre várias bobagens, o site afirma que Zuckerberg decidiu tirar as páginas do Facebook do ar em 15 de março por estar estressado com a gestão da empresa que, segundo ele próprio, teria arruinado sua vida.

"Eu não me importo com o dinheiro e só quero a minha antiga vida de volta", teria dito Zuckerberg, de acordo com a falsa notícia.

Claro que Mark disse coisa nenhuma. Mas a brincadeira rendeu, a ponto de levar o tópico “Facebook Will end” ao topo dos assuntos mais comentados no Brasil em outra famosa rede social, o Twitter.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSitesTwitter

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026