Tecnologia

Foxconn quer dobrar produção de iPhones na Índia neste ano

A companhia está realizando testes em sua planta de Bengaluru para verificar como aumentar a produção sem deixar de lado os padrões de qualidades da Apple

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 1 de abril de 2025 às 13h52.

Tudo sobreFoxconn
Saiba mais

A fabricante de manufaturas eletrônicas Foxconn pretende dobrar o número dos smartphones da Apple produzidos na Índia em relação aos do ano passado. A expectativa é produzir entre 25 milhões e 30 milhões de iPhones neste ano, enquanto a Apple fortalece sua base de manufatura na Índia.

No ano passado, foram produzidos na Índia 12 milhões de iPhones pela companhia. Mas a planta de Bengaluru da Foxconn tem capacidade para mais e nos últimos três a quatro meses estuda o aumento de escala sem comprometer os padrões de qualidade da Apple.

A Foxconn é uma empresa taiwanesa que vem expandindo sua presença na Índia, à medida que a Apple busca afastar sua produção da China em meio a rivalidade entre o país e os Estados Unidos.

O campus da Foxconn em Bengaluru conta com área de 1.214 metros quadrados, a segunda maior fábrica da empresa, atrás apenas da que a Foxconn tem na China.

Índia pode virar prioridade

Em novembro de 2023, a Foxconn anunciou planos de investir US$ 1,5 bilhão na Índia. Os investimentos da empresa em território chinês começaram a cair a partir de 2018 em razão das tensões comerciais entre os dois países.

Em nota, a empresa disse que construir fábricas em outro país é um “desafio, mas a Foxconn está comprometida a investir na Índia.

Acompanhe tudo sobre:FoxconnAppleiPhoneÍndia

Mais de Tecnologia

WhatsApp deixará de funcionar em 21 modelos de celulares a partir de abril; veja lista

Qualcomm vai às compras e adquire divisão de IA da VinAI e agora mira Alphawave

Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA

Nintendo detalha novo Switch 2, que chega em 5 de junho com jogo inédito de ‘Mario Kart’