Tecnologia

Foxconn quer dobrar produção de iPhones na Índia neste ano

A companhia está realizando testes em sua planta de Bengaluru para verificar como aumentar a produção sem deixar de lado os padrões de qualidades da Apple

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 1 de abril de 2025 às 13h52.

Tudo sobreFoxconn
Saiba mais

A fabricante de manufaturas eletrônicas Foxconn pretende dobrar o número dos smartphones da Apple produzidos na Índia em relação aos do ano passado. A expectativa é produzir entre 25 milhões e 30 milhões de iPhones neste ano, enquanto a Apple fortalece sua base de manufatura na Índia.

No ano passado, foram produzidos na Índia 12 milhões de iPhones pela companhia. Mas a planta de Bengaluru da Foxconn tem capacidade para mais e nos últimos três a quatro meses estuda o aumento de escala sem comprometer os padrões de qualidade da Apple.

A Foxconn é uma empresa taiwanesa que vem expandindo sua presença na Índia, à medida que a Apple busca afastar sua produção da China em meio a rivalidade entre o país e os Estados Unidos.

O campus da Foxconn em Bengaluru conta com área de 1.214 metros quadrados, a segunda maior fábrica da empresa, atrás apenas da que a Foxconn tem na China.

Índia pode virar prioridade

Em novembro de 2023, a Foxconn anunciou planos de investir US$ 1,5 bilhão na Índia. Os investimentos da empresa em território chinês começaram a cair a partir de 2018 em razão das tensões comerciais entre os dois países.

Em nota, a empresa disse que construir fábricas em outro país é um “desafio, mas a Foxconn está comprometida a investir na Índia.

Acompanhe tudo sobre:FoxconnAppleiPhoneÍndia

Mais de Tecnologia

OpenAI compra empresa fundada por ex-Apple e mira integração do ChatGPT

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026