Tecnologia

Funcionários ficam até 16h em linha de montagem do iPhone

Não é a primeira vez que um dos fornecedores da Apple trabalham em condições fora do comum


	iPhone 6 na China: repórter se infiltrou em fábrica e precisou trabalhar por 18 dias seguidos até ter folga
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

iPhone 6 na China: repórter se infiltrou em fábrica e precisou trabalhar por 18 dias seguidos até ter folga (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 21h02.

São Paulo - Uma reportagem da BBC publicada nesta quinta-feira (18) mostra funcionários da empresa chinesa Pegatron, companhia que monta o iPhone 6, da Apple, dormindo no trabalho após turnos de até 16 horas.

Um repórter se infiltrou na fábrica e precisou trabalhar por 18 dias seguidos até seu recorrente pedido por uma folga ser atendido.

Outro jornalista, cuja jornada de trabalho chegou, no máximo, a 16 horas, diz: "Toda vez que voltava para o dormitório, eu não queria me mexer". "

Mesmo se eu estivesse com fome, eu não queria me levantar para comer, eu só queria me deitar e descansar. Eu não consegui dormir à noite por conta do estresse."

Funcionários em linha de montagem do iPhone: reportagem denuncia até mesmo trabalho infantil (Reprodução/BCC)

A reportagem denuncia até mesmo trabalho infantil na fábrica.

"Trabalhamos com fornecedores para resolver deficiências, e vemos uma melhoria contínua e significativa, mas sabemos que o nosso trabalho está terminado", informou a Apple à BBC.

Segundo a empresa, é muito comum os funcionários dormirem no trabalho em momentos de folga, mas vai investigar se eles pegam no sono em serviço.

Não é a primeira vez que um dos fornecedores da Apple trabalham em condições fora do comum. Em 2010, 14 pessoas se suicidaram devido aos seus empregos na Foxconn.

Confira a seguir o vídeo mostrando as condições de trabalho na Pegatron, em Xangai:

http://emp.bbc.co.uk/emp/embed/smpEmbed.html?pid=http://playlists.bbc.co.uk/news/business-30540538A/playlist.sxml&product=news

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesTecnologia da informaçãoAppleCrimeiPhone 6INFODireitos trabalhistas

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app