Tecnologia

Galaxy S6 Edge une a tecnologia do S6 ao design futurista

O S6 Edge, da Samsung, possui uma elegante tela curvada. Porém, é 1.000 reais mais caro que o Galaxy S6 de tela plana

Smartphone Galaxy S6 Edge, da Samsung (Divulgação / Samsung)

Smartphone Galaxy S6 Edge, da Samsung (Divulgação / Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2015 às 08h08.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h09.

São Paulo – A linha Galaxy S, da Samsung, novamente chama a atenção devido ao design de um novo produto. Mas desta vez não é porque ele é feio.

Com configuração idêntica ao Galaxy S6 de 32 GB, o diferencial do Galaxy S6 Edge de 64 GB é seu design elegante. A Samsung finalmente desistiu do plástico e decidiu utilizar um metal parecido visualmente com o do iPhone 6.

Além de mais bonito, o Edge promete ser mais resistente já que sua tela de 5.1 polegadas é revestida pela película de vidro Gorila Glass 4. Mais leve que o S6, o smartphone pesa 132 gramas, porém possui o mesmo processador Exynos 7420, a memória RAM de 3 GB e a câmera de 16 megapixels. 

A curvatura da tela é o atributo que mais chama atenção no Edge. Ela possui uma resolução impressionante de 1.440 x 2.560 pixels. Concorrentes como o Moto X possuem displays com resoluções mais baixas, geralmente full HD com 1.080 x 1.920 pixels. 

A curva do dispositivo tem resposta ao toque e possibilita, ao usuário, a colocar ícones de contatos no local. Porém, toda a extravagância da tela tem um preço. E ele é salgado: 4.299 reais na loja da Samsung. É mil reais mais caro que o Galaxy S6 normal.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaDesignGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasGadgetsSamsungGalaxyGalaxy S8

Mais de Tecnologia

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável

Para ampliar oportunidades profissionais, Duolingo anuncia integração do Duolingo Score com LinkedIn

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços vão de R$ 7.999 a R$ 18.499

App do TikTok para os EUA utilizará algoritmo chinês desenvolvido pela ByteDance