Tecnologia

Google anuncia segunda geração do Glass

A página oficial da empresa Google Plus revelou a segunda geração do Google Glass, cuja principal novidade é um fone de ouvido

earbud (Divulgação/Google Plus)

earbud (Divulgação/Google Plus)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 07h31.

O Google nem começou a vender o Glass para o público em geral, mas já se prepara para lançar uma segunda geração dos óculos de realidade aumentada. A página oficial da empresa no Google Plus revelou o visual da atualização, cuja principal novidade é um fone de ouvido.

O acessório permite a interação dos usuários com conteúdos em realidade aumentada. Dá para tirar fotos, enviar mensagens e fazer videoconferências. A nota do Google afirma que a empresa fez alguns ajustes para garantir que os óculos funcionem com lentes corretoras e solares.

Já o fone monofônico é removível e funciona como um acessório para quem está em ambientes barulhentos, por exemplo. Isso porque o transdutor não funciona bem em locais com ruído.

Os usuários atuais do Google Glass poderão trocar o acessório pelo novo modelo em breve. Além disso, cada um dos usuários poderá selecionar três amigos para comprar os óculos. Isso deve multiplicar por quatro a base de usuários do Google Glass. 

Aumento de produção – Essa nova versão não é a única ação da empresa desta semana. O Google também acelerou a produção dos óculos, de acordo com o Financial Times. Segundo o jornal, a empresa aumentou "substancialmente" a fabricação do aparelho, que em breve estará nas mãos de "dezenas de milhares" de pessoas.

Mas o Google só deve revelar mais detalhes do novo modelo apenas em novembro. A empresa também não informou sobre uma possível redução no preço, que atualmente é de 1.500 dólares, cerca de 3.300 reais. A previsão de lançamento dos óculos é para meados de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026