Tecnologia

Google anuncia versão do Android para relógios inteligentes

Segundo post no blog do Google, que anuncia o produto, a chegada do Android irá abranger muitas das características encontradas em smartwatches já existentes

Google anuncia versão do Android para relógios inteligentes: empresa confirmou que o lançamento do Wear Android acontece ainda em 2014 (Reprodução/YouTube/GoogleMobile)

Google anuncia versão do Android para relógios inteligentes: empresa confirmou que o lançamento do Wear Android acontece ainda em 2014 (Reprodução/YouTube/GoogleMobile)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 19h51.

São Paulo - O Google anunciou hoje (18) o Wear Android, o novo sistema operacional para relógios inteligentes. Isso permitirá que os desenvolvedores agreguem ao aparelho recursos como busca por voz do Google e aplicativos de monitoramento de saúde para relógios de pulso, por exemplo.

De acordo com o post no blog do Google, que anuncia o produto, a chegada do Android irá abranger muitas das características encontradas em smartwatches já existentes. Isso inclui a capacidade de exibir as atualizações de mídias sociais, alertas de mensagens, notificações de compras e notícias.

Como a maioria dos sistemas de relógio inteligente hoje, Wear Android permitirá que você interaja com o seu telefone, mas o Google prevê interação em uma escala mais ampla. Além disso, o post oficial menciona que você pode ser capaz de "transferir seus filmes favoritos para a TV", insinuando uma eventual integração com o Chromecast.

No comunicado, o Google menciona que já fez parceria com alguns fabricantes como Fossil, HTC, LG, Motorola, Samsung, entre outros. A empresa confirmou que o lançamento do Wear Android acontece ainda em 2014.

Confira abaixo dois vídeos que explicam uma parte do projeto:

//www.youtube.com/embed/QrqZl2QIz0c?feature=player_embedded

//www.youtube.com/embed/0xQ3y902DEQ?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony