Tecnologia

Google Chrome vai banir a reprodução automática de vídeos e músicas

A partir de agora, os programas pré-carregados e que contém qualquer tipo de áudio, devem deixar de funcionar dentro do Chrome

 (Pixabay/Divulgação)

(Pixabay/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 20 de abril de 2018 às 16h26.

Alguns anúncios espalhados pela internet têm o hábito de começar automaticamente, sejam eles músicas ou vídeos. A nova função do Google irá bloquear esse “start” indesejado e travar os conteúdos que tiram a atenção do usuário ou incomodam por não terem sido solicitados.

Para a mudança, o laboratório de desenvolvimento do Google Chrome acaba de lançar a ferramenta na nova versão do servidor. Os sons e vídeos serão impedidos de começarem sem o consentimento do indivíduo. Ou seja, a partir de agora os programas pré-carregados e que contém qualquer tipo de áudio, devem deixar de funcionar dentro do Chrome. A opção pode ser habilitada ou desabilitada no painel de configurações do navegador.

O VentureBeat diz que a função estava prevista para a versão 64 do programa, lançada em janeiro pelo Google, mas ficou para a atual 66 que já está disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS.

A atualização também conta com melhorias no sistema de segurança e ferramentas para desenvolvedores, como o ImageBitmap Rendering (que impede duplicação de imagens) e uma nova versão do Clipboard API.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosBrowsersChromeInternetVídeos

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC