Tecnologia

Google começa a testar clone do Groupon

Depois de ter tentado, sem sucesso, comprar o Groupon, o Google decide criar seu próprio serviço de compras coletivas. O site, chamado Google Offers, já está em teste

Com a infraestrutura e a marca do Google, o Offers pode incomodar bastante os outros sites de compras coletivas (Sean Gallup/Getty Images)

Com a infraestrutura e a marca do Google, o Offers pode incomodar bastante os outros sites de compras coletivas (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 09h45.

São Paulo - O Google começou a testar seu próprio serviço de compras coletiva, o Google Offers. A versão beta já está disponível para usuários da cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos.

Os testes surgem poucos meses após a empresa fazer ao Groupon, o maior site do gênero no mundo, uma proposta de aquisição no valor de 6 bilhões de dólares. Depois da rejeição, o Google preferiu investir no seu próprio negócio e anunciou oficialmente a fase beta de seu serviço concorrente.

"Lançamos uma campanha de marketing convidando os usuários de Portland a se inscreverem no nosso serviço de compras coletivas", afirmou um porta-voz do Google à revista Wired. "O Offers é parte de um esforço contínuo da companhia em oferecer aos consumidores ótimas ofertas", completou o executivo.

O Google também liberou o cadastro a usuários de outras regiões, como Nova York, East Oakland e São Francisco. As empresas interessadas em testar o novo serviço podem preencher um cadastro na versão beta do Google Offers.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCompras coletivase-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGrouponTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas