Tecnologia

Google compra startup que usa fotos de redes sociais

A Jetpac compila informação das fotografias publicadas nas redes sociais, como por exemplo no Instagram


	O valor da aquisição não foi revelado
 (Reprodução/iTunes Preview)

O valor da aquisição não foi revelado (Reprodução/iTunes Preview)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2014 às 12h20.

San Francisco - O Google comprou a startup Jetpac, criadora de um software que analisa as imagens que os usuários publicam na internet e elabora guias urbanas a partir da informação que extrai delas, publicou nesta sexta-feira o site da Jetpac.

Criada em 2011 em São Francisco, a Jetpac compila informação das fotografias publicadas nas redes sociais, como por exemplo no Instagram, e mediante um avançado sistema de inteligência artificial, cria guias com a informação que consegue identificar nelas.

Assim, as frequentes imagens de comida, prédios, pessoas e elementos decorativos que circulam pelo Instagram alimentam o conteúdo útil dos guias digitais da Jetpac sobre hábitos, curiosidades e possibilidades de lazer que cada cidade oferece.

'Nos unimos ao Google. Esperamos trabalhar em projetos emocionantes com nossos colegas do Google', dizia a breve mensagem no site da startup californiana.

A Jetpac também informou que o aplicativo não estará mais disponível na App Store, e que deixará de atualizar o app a partir de 15 de setembro.

O valor da aquisição não foi revelado.

A Jetpac é especializada na análise inteligente e em profundidade das imagens, um campo no qual o Google já trabalha e vê como o futuro rumo à 'web semântica', em que a internet é capaz de interpretar os dados que circulam e de oferecer respostas de forma inteligente.

Desde que foi fundada em 2011, a Jetpac arrecadou US$ 2,4 milhões de investidores de capital de risco.

Uma curiosa utilidade que a Jetpac deu ao seu software de análise da imagem foi desenvolver um mecanismo que identifica os sorrisos no rosto das pessoas, o que a permitiu desenvlver uma hipótese de quão feliz é a população de cada cidade. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFotografiaFusões e AquisiçõesGoogleSoftwareStartupsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027