Tecnologia

Google mostra como será Paris em 2020

Exposição exibe em telões de 36 metros quadrados o novo projeto do Google, em colaboração com o Prefeitura da capital francesa e com a empresa JD Decaux

A iniciativa permitirá ao internauta conhecer em primeira mão alguns dos grandes projetos da Cidade Luz  (Reprodução)

A iniciativa permitirá ao internauta conhecer em primeira mão alguns dos grandes projetos da Cidade Luz (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 09h09.

Paris - A Paris de 2020 já pode ser contemplada em uma versão virtual graças à maquete digital em três dimensões que o Google apresentou nesta segunda-feira e que revela ao público a futura aparência da capital francesa.

A exposição 'Paris, a metrópole e seus projetos', no Pavillon de l'Arsenal, exibe em telões de 36 metros quadrados o novo projeto do Google, em colaboração com o Prefeitura da capital francesa e com a empresa JD Decaux.

A iniciativa, disponível a partir desta noite no site do centro dedicado à arquitetura, permitirá ao internauta conhecer em primeira mão alguns dos grandes projetos da Cidade Luz como seus futuros edifícios emblemáticos, parques ou espaços juntos ao rio Sena.

A futura Filarmônica de Paris, a nova estrutura que recobrirá o centro de lazer de 'Les Halles', e o edifício em projeto que abrigará a fundação 'Louis Vuitton para a Criação', são alguns dos planos tridimensionais que o público verá integrados na nova cidade.

'A maquete busca se transformar em um lugar de debate cidadão sobre a construção da cidade', declarou à Agência Efe a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, na apresentação à imprensa do novo projeto, que aos poucos incorporará novos dados.

Embora apenas os responsáveis pelo Pavillon de l'Arsenal poderão introduzir novos dados na maquete, o internauta poderá contribuir mediante a tecnologia 'Sketch Up', que permite construir os edifícios em três dimensões a partir das fotografias aéreas do Google.

Para acompanhar o lançamento do projeto, a mostra inaugurada nesta segunda-feira recolhe mais de mil de documentos que permitem ao visitante repassar a história e o futuro próximo da cidade. 

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaFrançaGoogleMetrópoles globaisParis (França)Tecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026