Tecnologia

Google pode lançar novo Google Glass em 2015, diz WSJ

Nova versão do Google Glass pode contar com processador da Intel e bateria com maior duração de carga, afirma publicação


	Google Glass: nova versão do gagdet deve contar com processador Intel e bateria com maior duração de carga
 (Josh Edelson/AFP)

Google Glass: nova versão do gagdet deve contar com processador Intel e bateria com maior duração de carga (Josh Edelson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 10h55.

São Paulo - O Google deve lançar uma nova versão dos óculos inteligentes Google Glass em 2015. A fonte do rumor é The Wall Street Journal (WSJ).

De acordo com a publicação, a Intel será a fornecedora dos processadores do novo modelo do gadget. Atualmente, o componente é fabricado pela empresa Texas Instruments Inc. Além disso, a bateria do novo Google Glass vai contar com uma duração de carga maior que a do modelo atual - segundo o WSJ.

"Nós esperamos que o Google Glass evolua e se torne mais útil para as empresas", afirmou em entrevista à publicação Eric Johnsen. Ele é ex-funcionário do Google e trabalhou no projeto da primeira versão do Google Glass.

Recentemente, o Twitter deixou de oferecer seu app para Google Glass. A decisão sinaliza o desinteresse dos desenvolvedores em produzir aplicativos para o produto. Esse desinteresse levou o Google a adiar o lançamento dos óculos inteligentes para o mercado de massa - conforme relatou a agência Reuters.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoGadgetsRumores techGoogle Glass

Mais de Tecnologia

Amazon exige que Perplexity suspenda uso de IA que faz compras online

Montadora chinesa de veículos elétricos testa baterias em robôs humanoides

Novo Galaxy Z Fold7 usa IA e câmera potente para revelar segredos da cidade

Como adaptar o treino segundo a função de recuperação dos dispositivos inteligentes