Tecnologia

Google e Visa fazem parceria para pagamentos móveis

A Visa passa a participar de um projeto batizado de Google Wallet, do qual já fazem parte Citigroup, MasterCard, Sprint Nextel e First Data

O grupo anunciou o início da etapa de testes de um sistema que permite que consumidores armazenem dinheiro em telefones e paguem a conta (Montagem com imagens de divulgação)

O grupo anunciou o início da etapa de testes de um sistema que permite que consumidores armazenem dinheiro em telefones e paguem a conta (Montagem com imagens de divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 08h31.

Los Angeles - O Google angariou a Visa em seu esforço para impulsionar o pagamento via celular com um acordo que permite aos clientes Visa pagar compras em lojas com seus celulares.

A Visa passa a participar de um projeto batizado de "Google Wallet" (Carteira do Google), do qual já fazem parte Citigroup, MasterCard, Sprint Nextel e First Data. Em maio, o grupo anunciou o início da etapa de testes de um sistema que permite que consumidores armazenem dinheiro em telefones e paguem a conta.

A concorrente Isis, joint-venture entre Verizon Wireless, AT&T e T-Mobile USA, já assinou parcerias com todas as grandes operadoras de cartões, incluindo MasterCard e Visa.

Mas enquanto a Sprint anunciou o lançamento do Google Wallet nesta segunda-feira, a Isis disse que seu serviço rival não será inaugurado até o início do ano que vem.

O sistema do Google concorre com planos de outros grandes bancos norte-americanos e companhias de telefones móveis e emprega a tecnologia NFC (near-field communication), usada amplamente na Ásia.

O Google e a Visa afirmaram que a líder de buscas na Internet recebeu uma licença mundial para o serviço "paywave", da Visa --semelhante ao "PayPass", da MasterCard-- que permite sua instalação em telefones com Android. Clientes podem ligar suas contas bancárias de débito ou crédito a aparelhos com o aplicativo Google Wallet instalado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglemeios-de-pagamentosetor-de-cartoesSprint NextelTecnologia da informaçãoVisa

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027