Tecnologia

Google Earth ganha versão para iPad

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente na iTunes Store

Navegação é feita por toques, com comandos intuitivos

Navegação é feita por toques, com comandos intuitivos

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 06h59.

São Paulo - O Google Earth a partir de agora tem uma versão própria para iPad, o tablet PC da Apple. Embora o aplicativo já pudesse ser baixado no aparelho, até hoje tratava-se apenas de uma versão para o iPhone adaptada, segundo o Google. O novo lançamento foi desenvolvido especialmente para o iPad, com alguns recursos exclusivos.

O aplicativo pode ser baixado na iTunes Store.

"Google Earth para iPad é uma das melhores formas até agora de experiência do Google Earth", diz Peter Birch, gerente de produto do aplicativo no blog oficial da companhia. "Com a combinação de uma interface de toque intuitiva, uma tela grande e o processador A4, você tem uma excelente nova maneira de explorar o globo e compartilhar suas aventuras com seus amigos".

Assim como na versão para iPhone, a navegação é feita por toques, com o uso de um dedo para mover a Terra, dois dedos para mudar o ponto de vista e um "duplo toque" para aproximar ou afastar a imagem. E assim como em todas as outras versões do Google Earth, é possível procurar por aspectos geográficos ou estatísticos por palavras-chave em um campo de busca.

Além do iPad, o Google Earth tem versões para diversas outras plataformas, como Windows, Mac, Linux, iPhone OS e Android. Até o fim do ano especula-se que o Google deve lançar seu próprio computador tablet, em parceria com a Verizon, para concorrer com a Apple.

Leia outras notícias sobre Google ou iPad
 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneLocalizaçãoMapasSoftwareTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026