Tecnologia

Google fecha Google Health e PowerMeter por falta de usuários

Ferramentas do Google não conseguiram atrair número suficiente de usuários

"Nossos esforços não se multiplicaram tão rápido como queríamos, portanto retiramos o serviço", confirmou o Google (Thos Robinson/Getty Images)

"Nossos esforços não se multiplicaram tão rápido como queríamos, portanto retiramos o serviço", confirmou o Google (Thos Robinson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2011 às 21h45.

Los Angeles - A Google anunciou nesta sexta-feira o fechamento dos serviços Google Health e PowerMeter após vários anos em funcionamento sem conseguir atrair um número suficiente de usuários, informou a gigante da internet em seu blog.

O Google Health, ferramenta criada em 2008 para gestão de históricos médicos, sairá da rede no dia 1º de janeiro de 2012, enquanto o PowerMeter, que registra o consumo energético doméstico, deixará de operar já no próximo dia 16 de setembro.

"Observamos que o Google Health não tem o amplo impacto que esperávamos. Foi usado por especialistas em tecnologia e mais recentemente por entusiastas do bom condicionamento físico, mas não encontramos a forma de transformar essa adoção limitada em rotina para milhões de pessoas", afirmou o texto do blog.

Uma decisão similar levará ao fechamento do PowerMeter, criado em 2009 como um projeto para conscientizar sobre a importância da população estar informada sobre seu consumo energético.

"Nossos esforços não se multiplicaram tão rápido como queríamos, portanto retiramos o serviço", confirmou o Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

A Twitch inventou o livestreaming. Agora precisa provar que ele dá dinheiro

Como usar o monitor cardíaco para treinar no nível de esforço correto

Pony AI, de carros autônomos, deve levantar US$ 863 mi com IPO em Hong Kong

Orkut: o que aconteceu com a rede social preferida dos brasileiros?