Tecnologia

Google fecha parcerias para levantar pagamento via celular

O Google fechou parcerias com grandes operadoras de celular dos EUA para pré-instalar seu serviço de pagamento eletrônico nos telefones

Pessoas veem demonstração do aplicativo Google Wallet (Shannon Stapleton/Reuters)

Pessoas veem demonstração do aplicativo Google Wallet (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2015 às 18h11.

San Francisco - O Google fechou parceria com grandes operadoras de celular norte-americanas para pré-instalar seu serviço de pagamento eletrônico nos telefones, enquanto as companhias procuram fazer frente à recente entrada da Apple ao nascente mercado de pagamentos móveis.

AT&T Mobility, T-Mobile USA e Verizon Wireless incluirão o aplicativo Google Wallet este ano nos smartphones Android vendidos nos Estados Unidos, disse o Google em publicação em seu blog oficial nesta segunda-feira.

O Google também disse ter adquirido tecnologia da Softcard, um serviço de pagamento móvel criado por operadoras há alguns anos.

O Google Wallet armazena informação dos cartões de crédito ou débito do consumidor e permite pagamentos de bens ao encostar o aparelho em um terminal especial no caixa da loja.

A gigante da Internet lançou o Wallet em 2011, mas o serviço teve dificuldades de aceitação entre consumidores, em parte porque as operadoras desenvolveram o serviço rival Softcard.

O cenário competitivo mudou em outubro, quando a Apple inclui o serviço de pagamento móvel Apple Pay no novo smartphone iPhone 6.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicapagamento-via-celularTecnologia da informaçãoTelefonia

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026