Tecnologia

Google Maps vai ajudar você a não perder a viagem

O Google Maps possui uma nova atualização que estima se você vai ou não chegar ao destino final após o fechamento do local


	Google Maps: agora, os usuários recebem um aviso quando estiverem a caminho de um lugar que estará fechado no momento da chegada
 (laihiu/Flickr)

Google Maps: agora, os usuários recebem um aviso quando estiverem a caminho de um lugar que estará fechado no momento da chegada (laihiu/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 16h46.

São Paulo – O Google Maps ganhou uma atualização que promete acabar com as frustrações dos usuários que chegam ao local de destino após seu fechamento. O popular app de localização agora vai dizer se você vai chegar antes de o lugar fechar.

A ferramenta é simples e cruza dados de dois serviços já existentes no aplicativo. O primeiro é o horário previsto para o usuário chegar a um determinando destino, baseado no trajeto e no trânsito. O segundo é o horário de funcionamento de estabelecimentos que aparecem nas buscas.

Assim, se o Google Maps estimar que você não vai chegar a tempo no local escolhido, ele vai enviar um aviso antes que você saia de casa. Além disso, o serviço também vai alertar o usuário sobre os horários de funcionamento do estabelecimento.

Aparentemente, o recurso só funciona na função “navegação” e em smartphones com o sistema Android. Provavelmente, a atualização para usuários de iPhone irá chegar em breve. Assim como esse novo recurso, agora o Google Maps também irá mostrar reservas de hotéis e carros, que chegam ao app via Gmail.  

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidAndroidApps para iPhoneiPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoiOSGoogle MapsGmail

Mais de Tecnologia

O duro golpe das startups na AWS: elas cobram menos e entregam mais

Galaxy Z Fold7 é o celular de quem ama criar para redes sociais

Acordo inédito da ONU sobre crimes cibernéticos será assinado no Vietnã

Ataque cibernético à Jaguar Land Rover gera prejuízo estimado de US$ 2,5 bilhões no Reino Unido