Tecnologia

Google oferece serviço com canções para cada estado de ânimo

Serviço utiliza o sistema denominado "Concierge", da Songza, uma empresa que o Google adquiriu no último mês de julho


	Música: "Concierge", do Google, está disponível através de telefones celulares, tablets ou computadores
 (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

Música: "Concierge", do Google, está disponível através de telefones celulares, tablets ou computadores (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 16h35.

San Francisco - O Google começou a oferecer nesta terça-feira a todos os assinantes do serviço Google Music All Access seleções musicais baseadas no estado de ânimo do usuário, sua localização, a hora do dia, as preferências passadas e as canções que em algum momento eles disseram que gostavam.

O serviço utiliza o sistema denominado "Concierge", da Songza, uma empresa que o Google adquiriu no último mês de julho.

O "Concierge" está disponível através de telefones celulares, tablets ou computadores.

O usuário pode escolher opções como a de "Me levantei contente", "Fazendo exercício" ou "Tomando café", e obterá três gêneros musicais, cada um dos quais o conectará com três listas de canções.

Se nenhuma dessas opções for satisfatória, os assinantes do All Access, um serviço que cobra US$ 10 mensais, poderão continuar com suas buscas em função de seu estado de ânimo ou a atividade que estejam realizando.

As mais de 2.000 listas de canções do serviço oferecidas pelo Google são atualizadas de forma constante por uma equipe de especialistas.

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleIndústria da músicaMúsicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026