Tecnologia

Google quer barrar leis que proíbam Glass no trânsito

Lobistas da empresa trabalham em estados americanos para que leis que proíbem o uso do Google Glass enquanto se dirige não sejam aprovadas

Sergey Brin, cofundador do Google, usando o Google Glass (Bloomberg)

Sergey Brin, cofundador do Google, usando o Google Glass (Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 10h13.

São Paulo – Lobistas do Google estão trabalhando para que leis que proíbem o uso do Glass enquanto se dirige não sejam aprovadas. Segundo a Reuters, funcionários da empresa em três estados dos EUA estão em contato com congressistas para bloquear as novas legislações.

Nos Estados Unidos, oito estados diferentes estão discutindo a proibição do dispositivo enquanto o usuário estiver dirigindo. O medo é que os motoristas prestem mais atenção a seus e-mails e notificações no Google Glass do que no trânsito em si, o que pode causar acidentes.

De acordo com as informações da Reuters, os lobistas já trabalham nos estados de Illinois, Delaware e Missouri. Segundo as fontes, o Google argumenta que o Glass não foi largamente distribuído ainda. É impossível saber, portanto, se ele será realmente um problema ou não.

Ouvido pela Reuters, o Senador Ira Silverstein, do Illinois, pergunta: “a quem eles estão enganando”?

Glass

Uma das principais funções já disponíveis no Google Glass é a de navegação no Maps. Com ele, o usuário dos óculos inteligentes recebe instruções sobre como chegar a algum lugar. Apesar de ser uma distração, ter as coordenadas na frente do olho pode ser mais seguro do que o uso de um GPS ou de um mapa no smartphone.

O Google Glass entra na categoria de computação vestível. Dispositivos do tipo já encontraram seus opositores. Por ser o mais visível, foi o Glass que gerou mais debate até agora. Bares, cinemas e até clubes masculinos nos Estados Unidos já proibiram seu uso.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoAndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassGoogle Mapsmobilidade-urbanaTecnologia da informaçãoTrânsito

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026