Tecnologia

Google se une à autoindústria para levar Android para carros

A Open Automotive Alliance (OAA) pretende permitir à indústria automotiva acesso mais fácil à tecnologia móvel


	Android: a OAA convida outras empresas a ingressar na aliança e afirma que espera ver primeiros carros com integração com o Android no final deste ano
 (Divulgação)

Android: a OAA convida outras empresas a ingressar na aliança e afirma que espera ver primeiros carros com integração com o Android no final deste ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 16h20.

São Paulo - Com o objetivo de levar o sistema operacional Android para carros, foi anunciada nesta segunda, 6, uma aliança global formada pelo Google, Nvidia e as fabricantes Audi, GM, Honda e Hyundai.

A Open Automotive Alliance (OAA) pretende permitir à indústria automotiva acesso mais fácil à tecnologia móvel, focando em desenvolvedores mais oportunidades para aproveitar a plataforma e sua escalabilidade.

Em anúncio conjunto, a OAA convida outras empresas a ingressar na aliança e afirma que espera ver os primeiros carros com integração com o Android no final deste ano.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas japonesasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleCarrosAutoindústriaVeículosTecnologia da informaçãoMontadorasHyundaiHondaEmpresas coreanasAudiEmpresas alemãsGM – General Motors

Mais de Tecnologia

Novo botão de 'Curtir' do YouTube ganha animações temáticas

Alemanha estuda pagar US$ 2,3 bi para tirar Huawei da segurança do país

Brasileiro precisa de 77 dias de trabalho para comprar o iPhone 17 Pro

Empresas de nuvem do Brasil projetam alta de 39% em 2025, aponta AbraCloud