Tecnologia

Google torna aplicativo QuickOffice gratuito

Versão gratuita do app deve tornar briga de suíte de escritório ainda mais acirrada

QuickOffice: app agora tem uma interface mais próxima do estilo padrão da empresa, usado também no Drive e no Play Music, por exemplo (Reprodução)

QuickOffice: app agora tem uma interface mais próxima do estilo padrão da empresa, usado também no Drive e no Play Music, por exemplo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 10h53.

São Paulo – O Google anunciou hoje que tornará gratuita a suíte mobile de escritório QuickOffice, que tem versões para Android e iOS. O app era vendido antes, na edição Pro, por 20 dólares (40 reais, na Play Store).

A manobra ousada acontece junto de uma atualização do aplicativo, que fora comprado em 2012 pelo Google por valores não divulgados. Ele agora tem uma interface mais próxima do estilo padrão da empresa, usado também no Drive e no Play Music, por exemplo.

Além das mudanças no preço e no visual, o QuickOffice dará 10 GB de espaço gratuito no Drive. Para isso, é preciso fazer login com a conta do Google no aplicativo até o dia 26 de setembro.

Concorrência – O QuickOffice deve entrar com ainda mais força na briga com outros pacotes de editores, especialmente o Office da Microsoft, lançado recentemente para Android e iOS. A famosa suíte, que traz versões “reduzidas” de Word, Excel e Power Point, chegou aos dispositivos móveis podendo ser baixada gratuitamente, mas exigindo uma assinatura do Office 365 para ser usada.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidAndroidApps para iPhoneiPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleiPadApps para iPadTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

A Twitch inventou o livestreaming. Agora precisa provar que ele dá dinheiro

Como usar o monitor cardíaco para treinar no nível de esforço correto

Pony AI, de carros autônomos, deve levantar US$ 863 mi com IPO em Hong Kong

Orkut: o que aconteceu com a rede social preferida dos brasileiros?