Tecnologia

Google TV não decolou, diz Logitech

A Logitech, um dos principais fabricantes de receptores de TV via internet que usam o serviço Google TV, avisa que produto não vendeu como esperado

A Logitech é um dos principais fabricantes de receptores de TV compatíveis com o serviço Google TV (Reprodução)

A Logitech é um dos principais fabricantes de receptores de TV compatíveis com o serviço Google TV (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 16h34.

São Paulo - A Logitech apresentou, nesta sexta-feira, um relatório que coloca a Google TV, o projeto de televisão via internet desenvolvido pelo Google, em uma situação nada agradável. De acordo com a empresa, as vendas do receptor desenvolvido em parceria com o gigante das buscas alcançaram apenas 5 milhões de dólares -- 72% a menos do que os 18 milhões de dólares planejados inicialmente. A Sony, que chegou a lançar uma série de televisores com o recurso, não forneceu dados de mercado sobre seus produtos.

A Google TV foi oficialmente lançada em outubro de 2010, com o objetivo de combater rivais como a Apple e a Microsoft, que já possuem produtos parecidos no mercado. A tecnologia exige a compra de um receptor ou televisor já adaptado para estabelecer uma conexão com a internet. A partir desse ponto, o software do Google passa a oferecer conteúdo sob demanda aos usuários, incluindo filmes, clipes musicais e seriados. O comando é feito por meio de um controle remoto e um teclado, que também permite a navegação em sites como o YouTube e o Gmail.

Além dos competidores tradicionais, a companhia ainda deve enfrentar diversas empresas que oferecem tais serviços sem a necessidade de aquisição de um aparelho externo. O consumidor pode visualizar o conteúdo em seu computador pessoal ou transformá-lo num centro de mídia conectado à TV.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony