Tecnologia

Google usará fotos e comentários de usuários em anúncios

O Google pretende utilizar fotos, comentários e os nomes dos usuários em seu novo modelo de negócios para publicidade e anúncios.

google (Reprodução)

google (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 13h38.

São Paulo - O Google pretende utilizar fotos, comentários e os nomes dos usuários em seu novo modelo de negócios para publicidade e anúncios.

As mudanças foram anunciadas pelo Google na sexta-feira (11) como uma revisão em sua política de serviços. A empresa irá introduzir anúncios, chamados de “endosso compartilhado”, em todos os seus sites.

Esses novos tipos de anúncios utilizam informações pessoais dos usuários da rede social Google+. 

Se um usuário do Google+ seguir publicamente uma marca ou um produto clicando no botão +1, a imagem da pessoa vai aparecer no anúncio. Algo similar ao que o Facebook já realiza. 

Resenhas e notas de restaurantes ou músicas que usuários do Google+ compartilham ou outros serviços do Google, como a loja online Google Play, também serão espaços para os anunciantes.

As mudanças já vêm sendo anunciadas pelo Google em sua página principal e nos resultados das buscas. No entanto, apenas os usuários acima de 18 anos é que terão suas informações utilizadas. 

O Google também irá oferecer a opção do usuário não ter suas informações utilizadas no modelo “endosso compartilhado”. 

Aqueles que já optaram anteriormente por não compartilhar suas marcações “+1” com os amigos também ficarão de fora do novo programa de anúncios. O restante dos usuários terá a nova ferramenta disponibilizada automaticamente a partir do dia 11 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOPrivacidadeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony