Tecnologia

Google vaza possível confirmação da versão 4.3 do Android

Enquanto conferência de desenvolvedores do Google começa em São Francisco, vazam informações sobre o novo sistema operacional


	Sucessor da versão 4.2 do sistema operacional, pode ser lançado nesta tarde durante a Google I/O
 (Divulgação)

Sucessor da versão 4.2 do sistema operacional, pode ser lançado nesta tarde durante a Google I/O (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo – O Google pode estar prestes a lançar uma nova versão do Android, seu sistema operacional. O rumor surgiu após a empresa de Mountain View citar uma possível versão 4.3 do sistema momentaneamente entre seus produtos na página de desenvolvedores do Google. Inclusive, links relacionados ao novo sistema operacional foram flagrados pelo site Digital Trends.

Sites como o The Verge apostam que o novo Android possa contar com a tecnologia Bluetooth 4.0, que aumenta a vida útil da bateria em novos dispositivos que devem contar com o sistema operacional, como relógios inteligentes e aparelhos periféricos. Outra novidade esperada é um recurso que traria efeitos visuais mais avançados para games.

Espera-se que o lançamento do Android 4.3 seja uma das surpresas da Google I/O, conferência de desenvolvedores do Google que começa hoje nos Estados Unidos.

Para o fim do ano, está previsto o lançamento do Android 5.0 Key Lime Pie. Esta atualização deve trazer ainda mais inovações em relação às versões 4.2 e 4.3. Hoje, o Android é o sistema operacional para smartphones mais popular do mundo.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoRumores tech

Mais de Tecnologia

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável

Para ampliar oportunidades profissionais, Duolingo anuncia integração do Duolingo Score com LinkedIn

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços vão de R$ 7.999 a R$ 18.499

App do TikTok para os EUA utilizará algoritmo chinês desenvolvido pela ByteDance