Tecnologia

Hackers invadem perfil do governo egípcio no Facebook

Cairo - A conta do Ministério do Interior do Egito no Facebook foi invadida por hackers nesta sexta-feira, de acordo com uma denúncia de uma fonte da agência de notícias...

egito (Getty Images)

egito (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Cairo - A conta do Ministério do Interior do Egito no Facebook foi invadida por hackers nesta sexta-feira, de acordo com uma denúncia de uma fonte da agência de notícias estatal "Mena".

A fonte afirmou que devido à ação dos hackers, todas as informações divulgadas na página durante a última hora é falsa. Neste momento, técnicos estão trabalhando para recuperá-la o mais rapidamente possível.

A sabotagem coincide com distúrbios violentos no Cairo e outras regiões do país, ocorridas durante as manifestações realizadas por simpatizantes do presidente deposto Mohammed Mursi e batizadas por eles mesmos de "Sexta-feira da Ira".

Pelo menos 30 pessoas morreram em choques entre seguidores e opositores de Mursi no distrito de Ramsés, no centro da capital. Ao mesmo tempo, enquanto uma fonte de das forças de segurança confirmou à Agência Efe a morte de dez pessoas por disparos contra uma delegacia. O Ministério da Saúde ainda não divulgou números oficiais de vítimas no centro da capital. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaÁfricaEgitoHackersINFOseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão