Tecnologia

Homem é preso em Bangladesh após mensagem no Facebook

Nova Délhi - Um professor universitário foi condenado à revelia nesta quinta-feira a sete anos de prisão por ameaçar de morte a primeira-ministra de Bangladesh pelo...

Facebook (AFP)

Facebook (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Nova Délhi - Um professor universitário foi condenado à revelia nesta quinta-feira a sete anos de prisão por ameaçar de morte a primeira-ministra de Bangladesh pelo Facebook, informou a imprensa local.

Hafizur Rahman Rana, professor de engenharia mecânica da Universidade de Engenharia e Tecnologia de Bangladesh (Buet), foi denunciado em abril do ano passado por conspiração para assassinar a primeira-ministra Sheikh Hasina, disse o jornal "Daily Star".

Rana, que está foragido desde janeiro, escreveu em sua conta da rede social que a primeira-ministra é "uma hiena que está dando um festa às custas do país e seu próximo objetivo é a Buet".

O professor, no entanto, garantiu que interromperia a governante: "vou disparar em sua cabeça e no estômago antes de expor sua cabeça na porta da Buet como aviso para outras hienas".

Meses antes, outro professor universitário foi condenado a seis meses de prisão após não se apresentar no Superior Tribunal de Daca por desejar a morte de Hasina.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaINFO

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão