Tecnologia

Imagens vazadas mostram visual de novo smartphone da Samsung

O Galaxy S21 deve ser apresentado em janeiro de 2021, em cinco cores, e com novo visual para câmeras traseiras

 (IT Home/Reprodução)

(IT Home/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 16h16.

Última atualização em 30 de novembro de 2020 às 18h13.

Imagens vazadas mostram o suposto novo visual do Galaxy S21, principal smartphone da Samsung para 2021. Essa linha de aparelhos foi apresentada em fevereiro neste ano, assim como em 2019, mas a companhia sul-coreana deve revelar o produto ainda no mês de janeiro do ano que vem. Portanto, detalhes sobre o S21 já começaram a surgir na web.

As imagens foram obtidas pelo site chinês IT Home com uma fonte que seria próxima de executivos da Samsung. A empresa não confirmou a autencidade das imagens.

Smartphone Samsung Galaxy S21

(IT Home/Reprodução)

O produto não aparece em fotos, mas, sim, em renderizações de computador. Esse tipo de imagem é usado pela companhia para promover seus produtos em canais digitais, como lojas e blogs oficiais.

Em vez de adotar o visual quadrado da geração passada, as câmeras múltiplas do Galaxy S21 aparecem em linha reta e na vertical. Não há mais o indicativo de zoom de até 100x, como no Galaxy S20 Ultra.

Galaxy S21 vazado

(Samsung/Reprodução)

O smartphone aparece em cinco cores nas imagens: preto, prata, dourado, roxo e rosa. A câmera frontal única aparece como um ponto centralizado na tela, assim como na geração anterior, de modo a aproveitar mais o espaço frontal do produto do que faz o iPhone, que tem uma barra superior centralizada ocupando mais espaço no display.

O smartphone já teve algumas características reveladas em outros vazamentos de informações. A bateria do Galaxy S21 deve vir com capacidade de 4.000 mAh e câmeras primária e ultra-wide de 12 megapixels, bem como uma terceira para retratos, telefoto, de 64 megapixels. Um carregador de 25W deve acompanhar o produto na caixa, ou seja, a Samsung não irá seguir a tendência da Apple de eliminar o carregador de novos aparelhos. Fora isso, o produto terá compatibilidade com a internet 5G, como já acontecia na edição passada em mercados onde esse tipo de conexão móvel já era oferecida em 2020.

Acompanhe tudo sobre:CelularesSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Ninguém mais compra PC? Vendas despencam 30 milhões em 10 anos e seguem estagnadas

YouTube libera monetização completa para vídeos com palavrões nos primeiros sete segundos

Aplicativo de namoro desativa função após vazamento 'gigante' de mensagens sobre infidelidade

Opera denuncia Microsoft ao Cade por conduta anticompetitiva no navegador Edge