Tecnologia

Inspirador de games, escritor Tom Clancy morre aos 66 anos

Escritor de romances com temática militar, Clancy fundou em 1996 o estúdio de games Red Storn Entertainment


	Tom Clancy: game The Division, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One será a contribuição póstuma de Clancy no ambiente virtual
 (AFP)

Tom Clancy: game The Division, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One será a contribuição póstuma de Clancy no ambiente virtual (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 10h30.

São Paulo - O escritor americano Tom Clancy morreu na última terça-feira aos 66 anos em um hospital da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada durante o comunicado realizado pelo Grupo Penguin, responsável por publicar as obras do autor.

Escritor de romances com temática militar, Clancy fundou em 1996 o estúdio de games Red Storn Entertainment, onde lançou o game Rainbow Six, inspirado em um de seus livros. Após a produtora ser adquirida pela Ubisoft, o autor ajudou a dar consultoria para roteiros de games como Rainbow Six, Splinter Cell e Ghost Recon.

Fora do universo dos games, grandes produções de Hollywood como os filmes Caçada ao Outubro Vermelho, A Soma de Todos os Medos e Jogos Patrióticos foram baseados em livros escritos originalmente por Clancy.

O game The Division, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One será a contribuição póstuma de Clancy no ambiente virtual. Publicado pela Ubisoft, o jogo de tiro em terceira pessoa conta a história de uma doença misteriosa que devasta os Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:MortesGamesEscritores

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%