Tecnologia

Instagram agora permite buscas de usuários e hashtags em sua versão web

Antes, ao entrar no site http://www.instagram.com, era possível apenas ver as fotos postadas (por perfis que você segue ou públicos) e as “curtidas”

Instagram (Reprodução)

Instagram (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2015 às 13h48.

O Instagram liberou nesta terça-feira (21) o recurso de buscas de usuários, hashtags e locais em sua versão web. Até então, o recurso estava disponível apenas nos aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

Antes, ao entrar no site www.instagram.com, era possível apenas ver as fotos postadas (por perfis que você segue ou públicos) e as “curtidas”. Com a novidade, as tags de geolocalização e as hashtags contêm links para páginas de locais e para as próprias hashtags. Ao fazer uma busca por uma dessas categorias, você verá os principais posts relacionados à pesquisa.

No fim de junho, a rede social anunciou uma nova maneira de realizar buscas em seu aplicativo para Android e iOS. Além das já conhecidas abas “Pessoas” e “Hashtags”, a pesquisa nos apps passou a contar também com “Principal” e “Locais”.

Na aba “Principais”, é possível procurar pessoas, locais e hashtags em um único lugar, para encontrar fotos e vídeos em todos os ângulos de um determinado momento. Já na aba “Locais”, o usuário pode buscar informações sobre qualquer lugar do planeta, pesquisando, por exemplo, seu próximo destino de férias. Também é possível usar a aba para descobrir como é um determinado restaurante, museu ou qualquer outro local público.

Em dezembro do ano passado, o aplicativo atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos, crescendo 50% em nove meses.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetFotografiaINFOInstagramSoftware

Mais de Tecnologia

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul

Samsung vai fabricar chips para Switch 2 da Nintendo