Tecnologia

Instagram lança novo recurso para transmissões ao vivo

A partir de agora, ao invés de apenas sumir ao final da transmissão, os vídeos ao vivo ficarão disponíveis para download

Instagram: a ideia, segundo a empresa, é flexibilizar mais o recurso, permitindo que usuários reaproveitem o material exibido (Carl Court/Getty Images)

Instagram: a ideia, segundo a empresa, é flexibilizar mais o recurso, permitindo que usuários reaproveitem o material exibido (Carl Court/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de março de 2017 às 16h15.

São Paulo - O Instagram anunciou na segunda-feira, 20, uma nova funcionalidade para suas transmissões ao vivo. A partir de agora, ao invés de apenas sumir ao final da transmissão, os vídeos ao vivo ficarão disponíveis para download para usuários do serviço.

A ideia, segundo a empresa, é flexibilizar mais o recurso, permitindo que usuários reaproveitem o material exibido.

Anteriormente, ao final da transmissão, o vídeo no Instagram desaparecia e não ficava disponível para ser assistido novamente.

Com a atualização, o usuário precisará apenas clicar no botão de download, exibido ao final do vídeo, para guardar o conteúdo em seu próprio celular.

A empresa ressalta, porém, que o vídeo não ficará automaticamente disponível em seu perfil no Instagram. E o download também não irá salvar os comentários, visualização e curtidas feitos durante a transmissão ao vivo.

"Esta é a primeira de muitas novidades que lançaremos para os vídeos ao vivo neste ano", disse a empresa por meio de seu blog oficial.

"É um recurso para relembrar, especialmente se algo incrível acontecer durante a transmissão."Segundo o Instagram, esta atualização estará disponível como parte do Instagram versão 10.12 na Apple App Store e Google Play.

Acompanhe tudo sobre:AppsFacebookInstagram

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”