Tecnologia

Instagram perde 25% dos usuários após novas regras, diz site

De acordo com o site AppData, o número de usuários únicos por dia caiu de 16,4 milhões para 12,4 milhões no período


	Instagram: Segundo disse um porta-voz do AppData ao New York Post, o motivo do êxodo seriam as novas regras de utilização do serviço, anunciadas no mês passado
 (Instagram)

Instagram: Segundo disse um porta-voz do AppData ao New York Post, o motivo do êxodo seriam as novas regras de utilização do serviço, anunciadas no mês passado (Instagram)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 14h39.

São Paulo - O Instagram teria perdido 25% de seus usuários ativos entre os dias 17 de dezembro, quando anunciou suas novas regras de privacidade, e o dia 27, segundo o site AppData.

De acordo com o site, o número de usuários únicos por dia caiu de 16,4 milhões para 12,4 milhões no período.

Segundo disse um porta-voz do AppData ao New York Post, o motivo do êxodo seriam as novas regras de utilização do serviço, anunciadas no mês passado.

Entretanto, os números continuam caindo mesmo após a polêmica ter se encerrado e apontam 9 milhões de usuários na última quarta-feira (02).

Para levantar seus números, o AppData leva em consideração a interação do app com a API do Facebook. Ou seja, o número de fotos publicados por usuários do Instagram dentro da rede social e outras interações.

No último dia 20, o Facebook implementou novas regras de privacidade para os apps. Esse pode ser um dos fatores da causa da queda da audiência.

Mesmo assim, o Instagram ainda é o app mais popular dentro do Facebook, com 45 milhões de usuários, à frente de concorrentes como FarmVille 2 (43 mi), e de Texas HoldEm Poker (34 mi), segundo o AppData.

No total, o Instagram possui mais de 100 milhões de usuários, conforme anunciou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em setembro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresas de internetInstagramInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade