Tecnologia

Instagram perto de atingir nº de usuários do Twitter nos EUA

Relatório indica que quase 35 milhões de americanos acessavam o Instagram ao menos uma vez por mês no final de 2013, um aumento de quase 30% em um ano


	Instagram: texto prevê que cerca de 25% dos usuários de smatphones nos Estados Unidos vão usar a rede social mensalmente até o final desse ano, atingindo mais de 40 milhões de pessoas (Getty Images)

Instagram: texto prevê que cerca de 25% dos usuários de smatphones nos Estados Unidos vão usar a rede social mensalmente até o final desse ano, atingindo mais de 40 milhões de pessoas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 18h21.

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, está quase alcançando o número de usuários do Twitter nos Estado Unidos.

A empresa eMarketer divulgou um relatório indicando que quase 35 milhões de americanos acessavam o Instagram ao menos uma vez por mês no final de 2013, um aumento de quase 30% em um ano.

O texto prevê que cerca de 25% dos usuários de smatphones nos Estados Unidos vão usar a rede social mensalmente até o final desse ano, atingindo mais de 40 milhões de pessoas.

A eMarketer ressalta que o Twitter, que tem aproximadamente 43 milhões de usuários americanos, começa a atingir pessoas mais idosas, enquanto o Instagram se restringe principalmente aos jovens.

O Instagram começou a apresentar publicidade em novembro, numa decisão do Facebook, para passar a ter lucros com a rede social que comprou por 1 bilhão de dólares em 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosEstados Unidos (EUA)TwitterInstagram

Mais de Tecnologia

Neuralink inicia ensaio de implante que transforma pensamento em texto e projeta lançamento em 2030

O TikTok está vencendo o Instagram; app chinês já é maior em usuários mensais

Ciberataque paralisa fábricas da Jaguar Land Rover e ameaça cadeia automotiva britânica

Vende-se o TikTok: Oracle, de Larry Ellison, deve sair vitoriosa na corrida pelo app chinês nos EUA