Tecnologia

Instagram supera YouTube em vídeos em feriado nos EUA

No referido feriado, o Instagram respondeu por 28% das exibições de vídeos móveis nessa base, superando o YouTube


	A Flash Networks ressalta que o YouTube continua sendo o canal predominante para assistir vídeos em dispositivos móveis, mas avalia que ferramentas como o Instagram ganham popularidade para a publicação de vídeos de caráter mais pessoal ou familiar
 (Justin Sullivan/Getty Images)

A Flash Networks ressalta que o YouTube continua sendo o canal predominante para assistir vídeos em dispositivos móveis, mas avalia que ferramentas como o Instagram ganham popularidade para a publicação de vídeos de caráter mais pessoal ou familiar (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 15h37.

No dia 4 de julho, feriado da independência nos EUA, o volume de exibições de vídeos em dispositivos móveis no Instagram naquele país foi maior que a registrada no YouTube.

Ou pelo menos foi o que observou a Flash Networks, empresa especializada em otimização de redes móveis, em uma base de 30 milhões de smartphones analisados ao longo da primeira semana de julho nos EUA.

No referido feriado, o Instagram respondeu por 28% das exibições de vídeos móveis nessa base, superando o YouTube.

Em comunicado sobre a descoberta, a Flash Networks ressalta que o YouTube continua sendo o canal predominante para assistir vídeos em dispositivos móveis, mas avalia que ferramentas como o Instagram ganham popularidade para a publicação de vídeos de caráter mais pessoal ou familiar, como a celebração de um feriado.

Isso explicaria o aumento exponencial que foi verificado no Instagram no dia 4 de julho. Naquela data, as exibições do YouTube medidas pela Flash caíram um pouco, enquanto a audiência do Vine (serviço de vídeos do Twitter) manteve-se estável.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInstagramInternetRedes sociaisVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026