Tecnologia

Intel traz ex-executivo da Qualcomm para impulsionar tablets

Amir Faintuch, ex-executivo sênior Qualcomm, será vice-presidente sênior da Intel e encabeçará projeto para aumentar presença da empresa em dispositivos móveis


	Intel: CEO da Intel, Brian Krzanich, toma medidas para contornar a queda da venda de computadores
 (Beawiharta/Reuters)

Intel: CEO da Intel, Brian Krzanich, toma medidas para contornar a queda da venda de computadores (Beawiharta/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de agosto de 2014 às 13h41.

São Paulo - A Intel, conhecida por seus processadores para computadores e notebooks, contratou nesta semana Amir Faintuch, ex-executivo sênior da concorrente Qualcomm.

Sua missão será aumentar a participação da empresa no mercado de dispositivos móveis e Internet das Coisas.

Na nova empresa, Faintuch será vice-presidente sênior e um dos gerentes-gerais do grupo de engenharia de plataforma. A informação foi confirmada à agência Reuters por um porta-voz da Intel, na última sexta-feira (29).

Como um dos principais motivos para a contratação de Faintuch, a Intel destaca sua experiência com “system on chips”, também chamados pela sigla SoCs, que combinam recursos de modem, Wi-Fi e memórias. Esses dispositivos estão na grande maioria dos celulares atuais – porém, são da Qualcomm, da linha Snapdragon.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, toma medidas para contornar a queda da venda de computadores desde que assumiu o comando da empresa, em 2013. Vale lembrar que Anand Chandrasekher, executivo sênior com história de 25 anos na companhia, assumiu em 2012 o cargo de diretor de marketing da Qualcomm, em San Diego.

Em entrevista a INFO, David Gonzalez, diretor geral da Intel para o Brasil, disse que a empresa investe no segmento de dispositivos móveis, começando pelos tablets, mas também ambiciona o mercado de smartphones. A companhia, que nesta semana lançou o tablet Positivo Mini Quad, junto com a Positivo Informática, em um evento em São Paulo, pretende fechar o ano de 2014 com seus chips presentes em 20 modelos de tablets.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaIntelQualcommSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade