Tecnologia

iOS 8.1 já está disponível com Apple Pay e Galeria do iCloud

A Apple liberou hoje o iOS 8.1 para iPhone e iPad. A atualização traz de volta o rolo da câmera e introduz a biblioteca de fotos do iCloud e o Apple Pay


	Craig Federighi: o vice-presidente da Apple anunciou o iOS 8.1 na semana passada
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Craig Federighi: o vice-presidente da Apple anunciou o iOS 8.1 na semana passada (Justin Sullivan/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 17h16.

São Paulo -- A Apple liberou hoje o iOS 8.1, que foi anunciado na semana passada junto com o iPad Air 2 e o iPad mini 3. Essa atualização do sistema operacional traz o rolo da câmera de volta ao iPhone e ao iPad e introduz a biblioteca de fotos do iCloud e o Apple Pay.

A volta do rolo da câmera atende às reclamações de usuários que ficaram perdidos com sua eliminação do iOS 8. O rolo da câmera, que é parte do app Fotos, é simples. Ele separa fotos locais daquelas armazenadas no iCloud. 

Já o novo Fotos apresenta todas as imagens em ordem cronológica. Agora, o rolo da câmera vai fazer parte do app novamente, para quem preferir usar esse recurso.

A Biblioteca de Fotos do iCloud já vinha sendo testada por alguns usuários. Com a atualização de hoje, ela deve ser liberada para todos. 

O que ela faz é manter cópias de todas as fotos do usuários no iCloud – desde que haja espaço suficiente na conta da pessoa. É diferente do antigo Photo Stream, que mantinha cópias das mil fotos mais recentes apenas. 

A Apple oferece 5 gigabytes no iCloud a cada usuário de seus produtos. É provável que a Biblioteca de Fotos leve mais gente a exceder esse limite. Nesse caso, é possível contratar espaço extra. Por uma mensalidade de 0,99 dólar, conseguem-se mais 20 gigabytes. 

Apple Pay

O serviço de pagamentos Apple Pay, maior novidade do iOS 8.1, vai funcionar apenas nos Estados Unidos por enquanto. E ele será compatível apenas com os dispositivos móveis que a Apple anunciou neste ano: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air 2, iPad mini 3 e Apple Watch.

Quem tiver um desses aparelhos e estiver nos Estados Unidos poderá usar o Apple Pay para uma variedade de pagamentos. Bastará aproximar o dispositivo de um terminal e colocar o dedo no leitor de impressões digitais para completar a operação.

Além de trazer essas novidades, o iOS 8.1 deve corrigir uma série de bugs no sistema. A atualização já está disponível. Ela tem cerca de 110 megabytes. Por isso, convém baixá-la com o smartphone ou tablet conectado à internet via Wi-Fi.

A atualização deve ser oferecida pelo sistema em algum momento. Quem estiver com pressa pode abrir o app Ajustes e tocar em Geral e, depois, em Atualização de Software.

(Texto atualizado às 18h)

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiCloudiOSiPadiPhoneiPodSmartphonesSoftwareTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony