Tecnologia

iPhone 5 desbloqueado irá custar 649 dólares nos EUA

Expectativa é que versão desbloqueada do iPhone 5 comece a ser vendida algumas semanas depois da sua chegada às lojas

iPhone 5: aparelho foi lançado na última quarta-feira, em São Francisco, e começa a ser vendido em lojas físicas no dia 21 de setembro (Justin Sullivan/Getty Images)

iPhone 5: aparelho foi lançado na última quarta-feira, em São Francisco, e começa a ser vendido em lojas físicas no dia 21 de setembro (Justin Sullivan/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 12h12.

São Paulo – Brasileiros com viagem marcada para os Estados Unidos nos próximos meses, e que têm interesse em voltar pra casa com um novo smartphone, já podem comemorar: o iPhone 5 desbloqueado estará à venda nos Estados Unidos por 649 dólares na sua versão de 16 GB, 749 dólares para o modelo de 32 GB e 849 dólares para o aparelho com 64 GB.

Curiosamente, depois de divulgar os preços em seu site a Apple retirou o anúncio do ar. Uma tela com os preços, porém, foi capturada pelo pessoal do TechCrunch. Segundo o site, a página que mostrava os valores do aparelho desbloqueado foi divulgada segundos depois de aberta a pré-venda do iPhone 5.

Pode ser apenas um descuido ou até sinal de que há alguma mudança nos planos. Mas é fato que os valores estão coerentes com os adotados pela empresa na época do início das vendas do iPhone 4S.

Também não há estimativas de quando a versão desbloqueada do smartphone estará à venda. De acordo com informações de representantes da própria Apple Store, obtidas pelo The Verge, a venda não será imediata, mas deve acontecer dentro das próximas semanas.

A pré-venda do aparelho começou hoje nos Estados Unidos e o primeiro lote já está esgotado. Agora, pelo menos para os americanos, o prazo de entrega do iPhone 5 foi estendido em mais duas semanas.


Ainda sim, eles têm a opção de ir até alguma loja física da Apple. Para adquirir o smartphone no próximo dia 21, basta que o consumidor se posicione estrategicamente do lado de fora de alguma loja da marca, junto aos conhecidos fanboys da Apple, para entrar em uma típica, e gigantesca, fila de lançamento da maçã. 

iPhone 5 no Brasil

Não há informações oficiais da Apple sobre quando o iPhone 5 será lançado por aqui. Se a empresa seguir o script do iPhone 4S, como vem fazendo até aqui, principalmente no que diz respeito aos valores do aparelho, é possível estimar que novembro possa ser o mês de chegada do novo aparelho no Brasil.

Mas este não é o único obstáculo que terá de ser enfrentado pelos consumidores brasileiros. A Apple realizou cerca de 200 melhoramentos em relação ao iPhone 4S. Muitos destes recursos, contudo, não serão aproveitados pelos brasileiros. Entre eles, a conexão super-rápida 4G LTE. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple