Tecnologia

Japoneses poderão pagar contas de luz com bitcoin

A novidade, anunciada após a empresa firmar um acordo com a companhia que opera usinas elétricas no país, ficará disponível a partir de novembro


	Bitcoin: quem fizer os pagamentos com bitcoin irá receber um desconto de 6% no valor total da conta
 (Reprodução/Reprodução)

Bitcoin: quem fizer os pagamentos com bitcoin irá receber um desconto de 6% no valor total da conta (Reprodução/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2016 às 15h15.

São Paulo - A companhia japonesa de serviços de bitcoin Coincheck anunciou na segunda-feira, 26, que a população do país oriental poderá pagar suas contas de luz usando bitcoin.

A novidade, anunciada após a empresa firmar um acordo com a companhia que opera usinas elétricas na principal ilha do Japão, que concentra cidades como Tóquio, Osaka e Nagoia, ficará disponível a partir de novembro.

De acordo com a Coincheck, para pagar a conta de luz usando moedas virtuais, será preciso apenas entrar em uma plataforma da empresa - a Coincheck Denki - e transferir o valor para a Marubeni Power Retail Corporation, companhia responsável pelo abastecimento de luz em 17 localidades no Japão.

Quem fizer os pagamentos com bitcoin irá receber um desconto de 6% no valor total da conta. Este é o primeiro passo no Japão para tornar o bitcoin reconhecido como dinheiro tradicional.

A Coincheck já disse que pretende fazer novas parcerias para fazer com que seja possível pagar outros serviços com a moeda digital, como as contas de gás, telefone e internet.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoBitcoin

Mais de Tecnologia

OpenAI compra empresa fundada por ex-Apple e mira integração do ChatGPT

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026