Tecnologia

Jogo clássico de cartas '"Paciência" voltará no Windows 10

Os fãs de Campo Minado e Copas, entretanto, terão que continuar baixando os jogos na Windows Store


	Jogo de cartas: como um presente para usuários órfãos dos games, a empresa decidiu trazer Paciência de volta ao Windows 10
 (sxc.hu)

Jogo de cartas: como um presente para usuários órfãos dos games, a empresa decidiu trazer Paciência de volta ao Windows 10 (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2015 às 16h16.

São Paulo - A Microsoft retirou os clássicos jogos Paciência, Campo Minado e Copas de seu sistema operacional quando lançou o Windows 8, apesar de admitir que os três possuem fãs devotados. Como um presente para esses usuários órfãos dos games, a empresa decidiu trazer Paciência de volta ao Windows 10.

Para jogar os três games no Windows 8, era preciso fazer download deles na Windows Store.

Agora, será preciso apenas acessar o antigo atalho conhecido pela maioria dos usuários de PCs: Iniciar > Programas > Acessórios > Jogos, já que o app virá pré-instalado no sistema.

Como observado pelo site de tecnologia The Verge, a decisão é semelhante à de trazer o menu Iniciar de volta, ressuscitando recursos com os quais os usuários estão familiarizados.

Os fãs de Campo Minado e Copas, no entanto, continuarão tendo que baixar os jogos na Windows Store – basta procurar por Minesweeper e Hearts.

A Microsoft planeja lançar o Windows 10 no verão americano (inverno brasileiro) em 190 países e 111 línguas, mas ainda não estabeleceu uma data oficial para o lançamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesInternetJogos onlineMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Opera denuncia Microsoft ao Cade por conduta anticompetitiva no navegador Edge

Anthropic negocia nova rodada de financiamento de até US$ 5 bi e pode triplicar valor de mercado

O que aconteceu com a CCE? Marca de eletroeletrônicos chegou a vender notebooks antes de sumir

Kazaa e eMule: o que aconteceu com os apps que revolucionaram downloads e consumo digital no Brasil