Tecnologia

Jogos de PS4 e Xbox 720 custarão US$ 70, diz analista

Supondo que o preço esteja certo, ele representa o aumento de dez dólares sobre o valor comum de um jogo de PS3 ou Xbox 360 nos Estados Unidos


	Anúncio do Playstation 4: em fevereiro, o presidente da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton, afirmou que os títulos do novo console não passariam de 60 dólares
 (AFP/ Emmanuel Dunand)

Anúncio do Playstation 4: em fevereiro, o presidente da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton, afirmou que os títulos do novo console não passariam de 60 dólares (AFP/ Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 18h13.

São Paulo - Os jogos de PlayStation 4 e do sucessor do Xbox 360 custarão 70 dólares. É o que garantiu o analista financeiro da Wedbush Securities, Michael Pachter, durante um dos debates no evento South by Southwest neste fim de semana.

Supondo que o preço esteja certo, ele representa o aumento de dez dólares sobre o valor comum de um jogo de PS3 ou Xbox 360 nos Estados Unidos.

Em fevereiro, o presidente da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton, afirmou que os títulos de PlayStation 4 não passariam de 60 dólares - o que significaria manter o preço atual.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, até porque seu próximo console ainda não foi anunciado oficialmente. A expectativa é que o Xbox 720 seja apresentado de fato em abril.

Wii U - Pachter comentou também sobre o novo console da Nintendo. Na visão do analista, a performance de vendas do Wii U é "decepcionante" e ele classificou o sistema da seguinte forma: "Essencialmente, é um DS separado em duas partes."

Na visão de Pachter, o Wii U não é inovador o suficiente para despertar o interesse do grande público, mas novos títulos poderiam revigorar a plataforma.

O analista prevê que o Wii U vá vender algo entre 30 e 50 milhões de unidades enquanto for fabricado - lembrando que o Wii vendeu 99 milhões até hoje.

Já PS4 e Xbox 720 devem disputar a liderança chegando a um número entre 85 e 95 milhões. Atualmente, ambos os consoles acumulam vendas em torno de 75 milhões de unidades.

Apesar das boas previsões de desempenho para as novas máquinas da Sony e da Microsoft, Pachter também está entre os "profetas do apocalipse" para os consoles. Em sua opinião, esta geração será "provavelmente" a última.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftNintendoPlayStationPreçosSonyTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple