Tecnologia

Juíza pede que Apple e Samsung negociem trégua

A Apple e a Samsung se acusam mutuamente de violar a tecnologia patenteada de seus telefones inteligentes e tablets

O comercial da Samsung compara o Galaxy S II com o iPhone 4S enquanto brinca com as atitudes dos fãs da Apple (Reprodução)

O comercial da Samsung compara o Galaxy S II com o iPhone 4S enquanto brinca com as atitudes dos fãs da Apple (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2012 às 23h46.

Washington - Uma juíza norte-americana pediu nesta quarta-feira que os executivos da Apple e Samsung negociassem uma trégua no caso de patentes que disputam, dizendo a ambas as gigantes da eletrônica que "é hora de paz".

A juíza do Distrito Federal de San José, Califórnia (oeste), Lucy Koh, pediu que os chefes de Apple e Samsung - Tim Cook e Kwon Oh-Hyun -, conversassem por telefone para chegar a um acordo legal antes que o caso seja posto nas mãos dos membros do júri, provavelmente no final da próxima semana.

"Vejo riscos para ambas as partes, creio que vale à pena criar mais uma oportunidade", disse Koh.

Em maio, dois dias de conversações de paz nas instâncias da corte, entre Cook e o então chefe da Samsung, Choi Gee-Sung, foram infrutíferos, abrindo caminho para o julgamento iniciado dia 30 de julho na Califórnia.

A Apple e a Samsung se acusam mutuamente de violar a tecnologia patenteada de seus telefones inteligentes e tablets, pelo que enfrentam batalhas semelhantes na justiça de vários países.

"Se vocês buscavam alguma valorização da propriedade intelectual, creio que já a receberam dos tribunais de todo o mundo", disse Koh à Apple e à Samsung, que concordaram em dialogar.

A Apple acusa a Samsung de copiar descaradamente as características de iPads e iPhones para competir com dispositivos equipados com o Android do Google e reivindica mais de 2,5 bilhões de dólares.

A Samsung nega completamente as acusações e busca provar que foi a Apple que infringiu suas patentes.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaJustiçaPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Aplicativo de namoro desativa função após vazamento 'gigante' de mensagens sobre infidelidade

Opera denuncia Microsoft ao Cade por conduta anticompetitiva no navegador Edge

Anthropic negocia nova rodada de financiamento de até US$ 5 bi e pode triplicar valor de mercado

O que aconteceu com a CCE? Marca de eletroeletrônicos chegou a vender notebooks antes de sumir