Tecnologia

Kimi Räikkönen correu com Kim Dotcom

Fã declarado de Räikkönen, Dotcom - antes de ser preso e libertado - convidou o piloto finlandês para correr e fazer um vídeo na tradicional pista alemã de Nürburgring

Na pista, Kimi Räikkönen enfrentou Kim Dotcom e Finn Batato, amigo de Dotcom e ex-diretor do Megaupload (Reprodução INFO)

Na pista, Kimi Räikkönen enfrentou Kim Dotcom e Finn Batato, amigo de Dotcom e ex-diretor do Megaupload (Reprodução INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 15h02.

São Paulo - O piloto de Fórmula 1 Kimi Räikkönen, da equipe Lotus, é mais conhecido por seu estilo blasé e desencanado do que pelo seu título mundial em 2007, pela Ferrari.

No mundo da tecnologia, ele, contudo, é conhecido por ter se metido com um dos homens mais perseguidos pela justiça americana: Kim Dotcom, o criador do MegaUpload.

Fã declarado de Räikkönen, Dotcom - antes de ser preso e libertado - convidou o piloto finlandês para correr e fazer um vídeo na tradicional pista alemã de Nürburgring. O piloto finlandês, que não esconde de ninguém sua paixão por carros de turismo, não titubeou e aceitou o convite.

Na pista, Kimi Räikkönen enfrentou Kim Dotcom e Finn Batato, amigo de Dotcom e ex-diretor do Megaupload. Eles dirigiram os três Mercedes de corrida de Dotcom – que, aliás, foram levados da Austrália para a Alemanha especialmente para a ocasião.

Dotcom não só convidou o famoso piloto – que agora dirige um dos carros da Lotus na F1 – como também contratou uma equipe especializada em gravar corridas. Cerca de 100 pessoas – entre elas 30 câmeras profissionais (locados em dois helicópteros, aviões e carros em vários pontos da pista) – registraram todos os movimentos dos 3 carros e seus pilotos.

O trabalho custou alguns milhares de dólares e, além de diversão para Dotcom, rendeu um DVD, intitulado Kim Dotcom in the Ring, cujo trailer pode ser conferido logo abaixo. A trilha sonora, vale dizer, é do próprio Dotcom.

https://youtube.com/watch?v=mf3bjKwwlMM%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFórmula 1JustiçaKim DotcomMegaupload

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony