Tecnologia

Ladrões roubam 900 iPhones 5 no Japão

Autoridades acreditam que os roubos tenham alguma relação entre si;a hipótese é que eles foram planejados por uma quadrilha de criminosos.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do iPhone 5 no Brasil; a expectativa é que isso aconteça ainda este ano (Getty Images)

Ainda não há uma data definida para o lançamento do iPhone 5 no Brasil; a expectativa é que isso aconteça ainda este ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2012 às 11h23.

São Paulo - Enquanto centenas de pessoas acampavam na frente das lojas da Apple espalhadas pelo à espera de um iPhone 5, um grupo de ladrões roubou mais de 900 aparelhos. Eles arrombaram três estabelecimentos em Osaka, no Japão, na sexta-feira (21).

A polícia japonesa já abriu uma investigação para apurar o caso. As autoridades acreditam que os roubos tenham alguma relação entre si. A hipótese é que eles foram planejados por uma quadrilha de criminosos.

O novo modelo de smartphone da Apple começou a ser vendido em dez países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura. Apesar da pouca inovação, a Apple já garantiu recorde de vendas iniciais do iPhone 5.

Segundo a empresa, nas primeiras 24 horas de pedidos online, foram vendidos 2 milhões de aparelhos. O recorde anterior era do iPhone 4S, quando a Apple vendeu 1 milhão de unidades no mesmo período.

A partir da dia 28, a Apple estenderá a venda para outros 28 países. Porém, ainda não há uma data definida para o lançamento do iPhone 5 no Brasil. A expectativa é que isso aconteça ainda este ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5JapãoPaíses ricosSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas