Tecnologia

Lego e Nintendo fecham parceria envolvendo personagem Super Mario

Nas redes sociais, as empresas postaram um vídeo curto no qual uma versão de brinquedo do encanador italiano aparece com uma tela em seu peito

Super Mario: o anúncio veio no 'Dia do Mário', 10 de março (Lego/Nintendo/Divulgação)

Super Mario: o anúncio veio no 'Dia do Mário', 10 de março (Lego/Nintendo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de março de 2020 às 17h01.

A Nintendo e a Lego anunciaram nesta terça-feira, 10, o Lego Super Mario, parceria envolvendo o personagem dos games. Nas redes sociais, as empresas postaram um vídeo curto no qual uma versão de brinquedo do encanador italiano aparece com uma tela em seu peito.

"Algo divertido está sendo construído", disse a Nintendo. A Lego usou a frase "It's-a me, LEGO Mario!", replicando a tradicional exclamação do personagem. O presidente da Nintendo da America, Doug Bowser, comemorou a notícia em seu Twitter. "Duas de minhas franquias favoritas se unindo. Wahoo!".

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre a parceria, mas fãs especulam que ela envolva jogos, como ocorre com as franquias da Marvel e Harry Potter, um Amiibo, espécie de miniatura que interage com os consoles da marca, e até um filme, seguindo o exemplo de Lego Batman.

O anúncio veio no 'Dia do Mário', 10 de março. A justificativa para a comemoração é que no padrão americano, a data "Mar 10" forma o nome do personagem.

Levi's lança coleção inspirada no Super Mario Bros

A colaboração com a Lego não é a única do Mario Day. A Levi’s apresentou uma coleção inspirada pelo personagem, com calças, camisetas e jaquetas estampadas com as icônicas criações da Nintendo. O lançamento nos Estados Unidos está marcado para 1º de abril. Ainda não há informações sobre vendas no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:LegoNintendo

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930