Tecnologia

Lenovo atrasa lançamento de smartphones no Brasil

Previsão de chegada de celulares sob a marca da empresa era para outubro

Lenovo (Divulgação)

Lenovo (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 08h53.

A Lenovo atrasou o lançamento dos smartphones com a sua própria marca no Brasil. Em maio deste ano, Dan Stone, vice-presidente e gerente para a América Latina da empresa, afirmou em entrevista a INFO que a companhia iria fabricar celulares para o segmento premium no país e que os primeiros modelos chegariam ao mercado até o mês de outubro deste ano.

Apesar de ser detentora da CCE e ter concluído a compra da Motorola Mobility nesta semana, a Lenovo ainda não lançou nenhum smartphone sob sua marca no Brasil. Apesar de ser mais famosa no país por sua linha de computadores e notebooks, a empresa é a quarta maior fabricante de smartphones do mundo, de acordo com um relatória da IDC, divulgado nesta semana.

Durante a IFA 2014, a Lenovo apresentou dois celulares, o Vibe X2 e o Vibe Z2, que têm sistema Android e configurações topo de linha.

A INFO, a Lenovo informou, em nota, o seguinte: "Com o fechamento da aquisição da Motorola, a Lenovo somente irá definir seus próximos passos na estratégia de smartphones para o mercado brasileiro nos próximos meses.”  

Os 10 melhores smartphones do mercado brasileiro, segundo o INFOlab
Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCelularesDados de BrasilEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOLenovoSmartphones

Mais de Tecnologia

SpaceX obtém aprovação dos EUA para aumentar lançamentos do foguete Starship a partir do Texas

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA