Tecnologia

Livro escolhido por Zuckerberg como resolução de ano novo esgota na Amazon americana

Apenas versão em e-book do livro estava disponível nesta segunda-feira (5)

Mark Zuckerberg (Getty Images)

Mark Zuckerberg (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 09h52.

Em uma busca sobre o que escolher como resolução de ano novo, Mark Zuckerberg escolheu, com a ajuda de usuários do Facebook, que leria um livro a cada duas semanas. Ele convidou os usuários a fazerem o mesmo e criou a página “A Year of Books” para que todos possam acompanhar e discutir sobre os livros lidos ao longo do ano.

O que Zuckerberg provavelmente não esperava era o efeito que isso causaria na indústria dos livros. Nesta segunda-feira (5), o primeiro livro escolhido por ele, “O fim do poder”, do autor venezuelano Moisés Naím, esgotou na Amazon americana em sua versão de capa dura. Apenas o e-book estava disponível para compra.

A procura foi tanta que o livro chegou a ficar na 73ª posição entre os mais vendidos da Amazon.com e em primeiro lugar no iTunes, na categoria de "não ficção". O autor Moisés Naím agradeceu ao CEO do Facebook por ter escolhido seu título para a estreia do “A Year of Books”. Veja abaixo:

Na Amazon brasileira, o livro está em promoção por R$ 27,19. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetLivrosmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA

Justiça dos EUA quer que Google venda seu negócio de publicidade