Tecnologia

Loja de apps do Windows tem quase 670 mil apps

São mais de 669 mil títulos destinados a smartphones, tablets e desktops na Windows Store


	O app Microsoft Office foi baixado mais de 100 milhões de vezes pelos usuários de iPhones, iPads e dispositivos Android
 (Reprodução de EXAME.com)

O app Microsoft Office foi baixado mais de 100 milhões de vezes pelos usuários de iPhones, iPads e dispositivos Android (Reprodução de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 18h19.

São Paulo - A Microsoft informou nesta segunda-feira, 28, o número de aplicativos cadastrados em sua loja: são mais de 669 mil títulos destinados a smartphones, tablets e desktops na Windows Store.

Outro número apresentado pela Microsoft é referente aos downloads do app Microsoft Office, que foi baixado mais de 100 milhões de vezes pelos usuários de iPhones, iPads e dispositivos Android.

Essa quantia, entretanto, está longe do 1,6 milhão de apps da Google Play e do 1,5 milhão para os donos de dispositivos com iOS, segundo dados recentes da empresa de pesquisa Statista.

Vale lembrar que os concorrentes somam apenas aplicativos para dispositivos móveis, enquanto o número da Microsoft inclui apps para PCs.

Análise

Embora a quantidade de apps em uma loja reflita, em certa medida, a riqueza do ecossistema em torno de uma plataforma móvel como Android, iOS e Windows Phone, na prática o que faz diferença mesmo é a presença dos títulos mais populares.

E é isso que pesa contra o sistema da Microsoft, que levou muito tempo para receber versões do Instagram e do Waze, por exemplo, e vem sempre sendo deixada para depois por muitos desenvolvedores.

O jogo vai começar a virar se um dia os apps inovadores começarem a chegar primeiro para Windows e depois para Android e iOS.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoTabletsWindows

Mais de Tecnologia

Facebook vai desativar botões de curtir e compartilhar em sites a partir de 2026

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses