Tecnologia

Lula poderá aprovar plano para banda larga ainda hoje

Brasília – O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) poderá ser aprovado ainda hoje (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o coordenador do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, está marcada uma reunião da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, às 17h30, com o presidente, e o tema […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) poderá ser aprovado ainda hoje (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o coordenador do Programa de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez, está marcada uma reunião da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, às 17h30, com o presidente, e o tema deverá ser levado ao conhecimento de Lula.

"Vamos levar ao presidente as questões que ficaram pendentes da última reunião, há cerca de três semanas", disse. Ele adiantou que o presidente irá conhecer um estudo sobre qual seria o melhor instrumento de gestão da rede: a Telebras, o Serpro ou uma nova empresa. "Estamos levando um conjunto de prós e contras ao presidente", afirmou Alvarez.

Além disso, serão tratados com o presidente assuntos como o estatuto, o projeto de lei e a questão de recursos humanos, referentes ao plano. Depois da aprovação das diretrizes pelo presidente, Alvarez prevê que, dentro de uma semana, o plano poderá ser divulgado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInternetLuiz Inácio Lula da SilvaInclusão digitalBanda larga

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC