Tecnologia

Mark Zuckerberg vira desenho animado

O desenho ainda não tem previsão de estréia e não foi divulgado em que local ele será veiculado

O criador do Facebook vai parar no desenho animado (Divulgação)

O criador do Facebook vai parar no desenho animado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2010 às 11h01.

SÃO PAULO – Duas empresas americanas anunciaram uma parceria para criar um desenho animado sobre a vida do criado do Facebook, Mark Zuckerberg.

A série será baseada nos quadrinhos "Mark Zuckerberg: Creator of Facebook", título que deve ser lançado pela Bluewater Productions em dezembro.

A divulgação do gibi chamou a atenção da empresa de vídeos Hayden 5, que procurou a Bluewater para, juntas, criarem o cartoon "Mark Zuckerburg and The Found". A produção será baseada em filmagens reais com tratamento de imagem. O resultado é um cruzamento entre personagens reais e ambiente animado.

O desenho ainda não tem previsão de estréia e não foi divulgado em que local ele será veiculado – canal de TV ou web.

Já os quadrinhos que serviram de inspiração foram escritos por Jerome Maida, ilustrados por Fritz Saalfeld e mostram como o fundador do Facebook se tornou o mais jovem bilionário da história.

Eles contam a história de como Zuckerberg foi "tentado com grandes somas de dinheiro" e "teve que lidar com pessoas ao longo do caminho – muitas das quais acabariam se sentindo traídas". Segundo divulgado, o gibi também mostra como a inabilidade com mulheres ajudou a dar a ideia do Facebook e como a rede social "revolucionou a maneira que milhões de pessoas no mundo socializam umas com as outras".

Os quadrinhos estarão disponíveis nos Estados Unidos por $6.99 e poderão ser encomendados online.

A Bluewater é famosa por retratar personalidades em revistinhas. Entre suas obras, estão biografias em quadrinhos de Angelina Jolie, Sarah Pallin e Barack Obama.

Já Zuckerber não é mais um novato das animações já que, este ano, participou de um episódio do famoso desenho Os Simpsons.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiamark-zuckerberg

Mais de Tecnologia

TikTok: secretário dos EUA diz que China fez exigência 'muito agressiva' sobre venda do aplicativo

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump