Tecnologia

Mark Zuckerberg e outros famosos postam “desafio do balde de gelo” em seus perfis nas redes sociais

Desafio surgiu como forma de conscientizar as pessoas sobre a doença de Esclerose Lateral Amiotrófica (ASL, na sigla em inglês)

Mark Zuckerberg (Reprodução/Facebook)

Mark Zuckerberg (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 07h24.

O “desafio do balde de gelo” – que consiste em jogar um balde de água com pedras de gelo em cima da pessoa – surgiu como uma forma de conscientização sobre a doença de Esclerose Lateral Amiotrófica (ASL, na sigla em inglês). Diversas pessoas, inclusive famosos, já postaram o desafio, e o criador do Facebook também entrou na brincadeira.

Em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg postou um vídeo em que aparece fazendo o desafio. No post, escreveu: “Ontem, o governador Chris Christie me desafiou a fazer o Desafio do Balde de Gelo. Eu aceito seu desafio, e agora estou desafiando Bill Gates, Sheryl Sandberg e Reed Hastings a fazerem também. Vocês têm 24 horas para completar o desafio ou terão que doar para a Fundação ALS - ou ambos. Encontrar maneiras de tratar e curar a ALS é uma causa importante. Saiba mais aqui: http://www.alsa.org”.

Veja o post – e assista ao vídeo – abaixo:

Dentre outros conhecidos que fizeram o desafio estão o apresentador e os treinadores do reality show The Voice, dos EUA, Carson Daly, Blake Shelton e Adam Levine. Assista abaixo:

O presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) também topou o desafio e postou o resultado em sua conta no Instagram. Assista:

//instagram.com/p/rnkB_YPA0_/embed/

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

SpaceX obtém aprovação dos EUA para aumentar lançamentos do foguete Starship a partir do Texas

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA