Tecnologia

Marta Suplicy não descarta incluir TV paga no Vale-Cultura

Segundo ministra, televisão por assinatura só não foi incluída "na primeira leva" de setores que poderão aceitar o vale


	Segundo Marta, pesquisa conduzida pelo MinC aponta que, na população abarcada pelo Vale-Cultura, a maior parte já tem TV por assinatura
 (Getty Images)

Segundo Marta, pesquisa conduzida pelo MinC aponta que, na população abarcada pelo Vale-Cultura, a maior parte já tem TV por assinatura (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 10h26.

São Paulo - Questionada por uma operadora regional de TV por assinatura, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, afirmou que o serviço só não foi incluído "na primeira leva" de setores que poderão aceitar o Vale-Cultura.

Segundo ela, a questão pode ser reavaliada, já que a regulamentação do benefício deve ser periódica. No entanto, disse a ministra, uma pesquisa conduzida pelo MinC aponta que, na população abarcada pelo Vale-Cultura, a maior parte já tem TV por assinatura. A ministra da Cultura participou da abertura do Congresso ABTA 2013 nesta terça, 6, em São Paulo.

Segundo apurou este noticiário, foi iniciativa da ministra a colocação da TV paga no projeto original do Vale-Cultura, mas houve muita reação contrária, inclusive de outros setores que pleiteavam a inclusão no benefício, como o de games. Optou-se então por tirar a TV paga no primeiro momento.

Acompanhe tudo sobre:Marta SuplicyMinistério da CulturaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência