Tecnologia

Masaya Nakamura, o "pai do Pac-Man", morre aos 91 anos

Nakamura, que trabalhava como conselheiro sênior na Bandai Namco Holdings, morreu em 22 de janeiro, informou o grupo em comunicado

Masaya Nakamura (centro): Pac-Man foi lançado em 1980 e se tornou grande sucesso no Japão e no mundo (Yuriko Nakao/Reuters)

Masaya Nakamura (centro): Pac-Man foi lançado em 1980 e se tornou grande sucesso no Japão e no mundo (Yuriko Nakao/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de janeiro de 2017 às 10h19.

Última atualização em 30 de janeiro de 2017 às 11h36.

Tóquio - A fabricante japonesa de brinquedos e videogames Bandai Namco Holdings informou nesta segunda-feira que seu fundador, Masaya Nakamura, conhecido como "pai do Pac-Man", morreu aos 91 anos.

Nakamura, que trabalhava como conselheiro sênior na companhia, morreu em 22 de janeiro, informou o grupo em comunicado. Não foram dados detalhes sobre a causa da morte.

Nakamura fundou a companhia que se tornou a Namco em 1944. Ele assumiu o cargo de principal conselheiro da holding após fusão da Nanco com a Bandai em 2005.

Pac-Man foi lançado em 1980 e se tornou grande sucesso no Japão e no mundo, entrando para o Livro dos Recordes como jogo de fliperama de maior sucesso na época.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasJogosMortes

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930